segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

DIY peso de porta

DIY peso de porta em feltro estampa zebra!!


Estava precisando de um peso pra porta do meu ateliê, mas claro eu queria algo com estilo e que fosse a cara da Poeme....e por que não fazer um peso de porta em formato de bolsa???

Aqui vai o PAP de hoje,

Você vai precisar de :
retalho de feltro
agulha
linha
tesoura
cola branca
papel
pedra/areia
enchimento/estopa



Corte no formato desejado, eu mesma desenhei este em formato de bolsa hehehe, reserve as sobras em forma de triângulo para costurar nas laterais.



Costure as laterais com agulha e linha ou na maquina se desejar, aqui eu costurei do lado de fora mesmo pra dar um charme extra, mas você pode costurar do avesso e virar depois pra ficar com a costura escondida.


Em casa eu tinha um pacote de estopa que tava lá fazia muito tempo, nem lembro quanto, se não tiver não tem problema compre enchimento em casas de artesanatos...e peguei uns restos de piso da varanda que tava no quintal pra dar o peso. Você pode colocar areia se quiser, é o mais comum, hehehe, eu usei o que tinha em casa.


Desenhei a alça em um papel e colei um tecido de cada lado. Um dos retalhos que sobrou eu usei como bolso na frente da bolsa, mais um charminho...:)


Costurei em volta com agulha e linha, mas você pode usar a maquina se quiser.


Encaixei as alças e o colei o bolso, prenditudo com alfinetes pra ficar mais fácil costurar.


Os bolsos só colei a beiradinha das laterais e depois costurei pra prender bem.


E aqui está meu novo peso de porta cheio de estilo e, claro com a minha cara!!!
Espero que tenham gostado, qualquer dúvida deixe um comentário ou mande um email para andrea@poemedesign.com.br.

Bjsss e até a próxima!!!!